15 de março de 2018

Street Fighter II em realidade aumentada

A realidade aumentada ainda era um projeto em experiência durante a minha época de faculdade, este sempre me despertou interesse por conta das quase infinitas possibilidades devido a interação com o mundo real, por isso que quando surgem essas criações, por mais que sejam de fãs como é o caso desse vídeo de Street Fighter II, eu não apenas me divirto demais como a imaginação e a nostalgia vão a mil. Mas há algo além nesta demonstração que você assistirá no vídeo a seguir que remete a um passado muito doce da minha vida, que foi a minha infância e adolescência. Calma que eu explico! Durante esse período, eu tinha o costume de observar os elementos contidos num cenário de luta de qualquer jogo, era inevitável caminhar pela rua, ou no ônibus olhando a em volta e pensando: “Olha que bom lugar usar esse calçadão como cenário de combate.” Lembro também que eu e mais uns amigos ficávamos fazendo live action de jogos de luta nos mais variados cenários, como na rua, no pátio de alguma casa e por aí vai. E essa é basicamente a ideia primária deste trabalho de realidade expandida ou aumentada: Escolher o personagem que você quiser e usar o lugar aonde você se encontra como palco desta batalha. Assistam ao vídeo a seguir para depois explicar um pouco mais sobre ele:

O vídeo fala por si só, é possível usar um (1) ou dois (2) SmartFones para campanha single ou multiplayer, o tamanho dos personagens também variam para se adaptarem a também variáveis possibilidades de cenários de luta como, por exemplo, uma calçada ou praça, ou uma mesa ou uma sala. Os comandos aparentemente possuem as principais opções de controles, como soco, chute, pulo, comandos especiais e etc. Agora a má notícia: Por se tratar de um conceito criado por Abhishek Singh, já conhecido por ter criado uma versão de Super Mario para o HoloLens da Microsoft, ele não é detentor dos direitos autorais do Street Fighter II, por isso ele não pode simplesmente disponibilizar o game para download. Mas quem sabe um dia a Capcom não se interesse pelo projeto, não é verdade?
E por fim, em SEU CANAL você encontra vários outros trabalhos muito interessantes criados por ele. Deem uma passadinha por lá! Vida Longa e Próspera à todos!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário