14 de fevereiro de 2018

Super Sonic Odyssey (Demo)

Se você esta louco para jogar o novíssimo Super Mario Odyssey, mas não tem dinheiro para comprar um Nintendo Switch, saiba que seus problemas acabaram (Ou quase). Recentemente saiu um substituto a altura, que é o Super Sonic Odyssey para Mega Drive.

Arte de NuryRush

Essa Hack de Sonic The Hedgehog 2, que ainda se encontra na versão beta, traz uma mecânica de captura e controle de inimigos similar à vista no Super Mario Odyssey. A jogabilidade é bem simples, mas por enquanto só podemos controlar os inimigos da primeira zona (As demais estão bloqueadas): Se você pressionar o botão “A” próximo ao inimigo, Sonic irá entrar nele e assumir seu controle, se pressionar “A” novamente, Sonic deixará o corpo do inimigo. Entretanto, os inimigos possuem controles diferentes, vamos a cada um deles...

Coconuts:
Você não pode ser atingido quando estiver possuindo o corpo de algum Badnick

Você só controla os Coconuts somente na vertical usando o direcional para cima ou para baixo, e usar o botão “B” e “C” para arremessar os cocos. Infelizmente, ainda não foi implementado a colisão dos cocos nos inimigos.

Buzzer:
Os Buzzers são os melhores de ser controlados

Os Buzzer’s já são bem mais divertidos de controlar que os macaquinhos mecânicos do Dr. Robotnick, após entrar neles com o botão “A”, você pode usar o direcional para esquerda e direita para controlar seu voo horizontal, e pressionar nas diagonais superiores e inferiores para levantar voo e baixar a altitude. Se mantiver seguro o botão “B”, ele voará mais veloz (Mas não poderá disparar quando estiver mais veloz), e com “C”, você atira nos inimigos (Desta vez podendo acertá-los e destruí-los).

Masher (Peixe Badnik):
Peixes fora d’água não vivem muito
:-p

Outros inimigos que podem ser controlados são os Masher, mas só podemos movê-los para a direita e esquerda com o direcional, os saltos deles são automáticos, e se você colidir com no chão, eles se auto destruirão fazendo Sonic assumir sua forma de porco espinho.

Emerings:
Argolinhas red valem mais do que as normais

Seriam os equivalentes as moedas roxas presentes no Mario Odyssey original. Elas são vermelhas e emitem um efeito sonoro distinto quando pegamos elas. Cada uma delas valem duas argolas comuns e existem 100 delas para serem coletadas em ambos os atos, mas eles não fazem nada além de serem contados no HUD. Será que você consegue encontrar todas as 100?

Algumas Considerações importantes:
Os Badnik’s zumbificados conseguem passar por dentro das paredes, e isso foi inserido propositadamente no jogo para que o jogador pudesse encontrar segredos escondidos nas fases (Ou cair morto em algum lugar ^_^).
A opção para dois jogadores está desativada e o Tails não pode capturar inimigos embora possamos jogar com ele, isso foi desativado por padrão para evitar alguns problemas, mas o autor da Hack disponibiliza uma versão com essa opção ativa pro caso de alguns jogadores quiserem testar a ROM em modo Coop. Outra coisa é que o jogo não emite som quando o Sonic pula, coisa que ele deveria tentar corrigir caso pretenda dar continuidade a Hack, e quem sabe até inserir efeitos sonoros nos Badniks.

Yoz metendo o bedelho aonde não é chamado:
Eu devia aprender que a curiosidade matou o gato, mas eu não tomo jeito. Mas eu tinha que verificar o porquê dele ter desativado algumas coisas como o Tails e o Cheat de seleção de fase, visto que o game só pode ser jogado até o momento em que o primeiro Robotnick é derrotado.
Essa tela surgiu quando eu tentei forçar demais a programação do jogo

Então, a primeira coisa que eu fiz foi reativar a seleção de fase. Logo de cara notamos a completa ausência das Emerings espalhadas pelo cenário, visto que o programador dessa Hack não chegou a inseri-las nas fases, mas o mais notável ocorre quando tentamos controlar um inimigo da Chemical Plant, ele simplesmente entra no corpo dele, mas não pode controla-lo (O Sonic fica dentro deles passeando no corpo alheio X-D):
A paleta de cor dos inimigos nem se dão ao luxo de modificar quando possuímos um inimigo que NÃO podemos controlar

Nas demais zonas, a opção simplesmente não funciona, o que me faz deduzir que ele ainda chegou a tentar implementar algo com os inimigos da Chemical Plant. Outra coisa é a função de resete que só existe ao final da primeira zona, quando entramos noutras, elas se normalizam. O que eu estou querendo dizer é que quando derrotamos o chefe da Emerald Hill, o jogo se reseta, mas se acessarmos outra zona e passarmos de fase, o jogo prossegue. E pra finalizar, quando inserimos o Tails na marra, ao assumirmos o controle de algum Badnik, o tails ainda contina seguindo o personagem, mas ele se além de não atingir nenhum inimigo, ele também não é atingido por ninguém.
Infelizmente não podemos controlar os chefes, já imaginou como seria legal passear nos Jet’s do Eggmen matando os Badniks, ou mesmo capturando as criaturas.
Bem, se quiserem experimentar a ROM, basta ENTRAR AQUI, e esperando que tenham curtido, despeço-me de todos desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

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