14 de setembro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (AVISO)

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, estou escrevendo este aviso para informar que a partir da próxima quarta feira estarei retomando com força total as postagens do Castlevania Symphony of the Night, para aqueles que não se lembram ou estão caindo aqui pela primeira vez, irei fazer um breve resumo de tudo que fora feito post por post (Com links e tudo) até então para que possamos dar seguimento ao nosso trabalho. Quem tiver interesse, cliquem no título deste texto para acessarem o resumo e se prepararem para o retorno ao Gamers on the road: Castlevania Symphony of the Night.
^_^
Os posts referentes a essa série podem ser encontrados de forma bem organizada através DESTE LINK, mas vamos parte por parte. Em Dezembro de 2015, eu anunciei aqui no Blog que iria iniciar um big projeto de Desconstrução para o game Castlevania Symphony of the Night para o Playstation 1 a pedido do meu amigo Alessandro Velberan que como resultado, acabou produzindo o vídeo a seguir:

Sendo assim, primeiramente comecei escrevendo alguns tutoriais para servirem de apoio para aqueles que fossem acompanhar os posts e que iriam participar comigo das experiências usando os códigos que eventualmente eu iria usar nos textos. O primeiro deles foi um tutorial ensinando a APLICAR TRADUÇÕES em jogos no Playstation 1 usando este próprio Castlevania como Exemplo. Mas quem quiser aprender a APLICAR TRADUÇÕES PARA OUTROS SISTEMAS, também escrevi um texto ensinando isso para o blog SNESTalgia do meu amigo Juan. Também ensinei a EMULAR PS1 NO PC para aqueles que fossem usar seu computador para jogar o game.
Depois eu ensinei a aplicar os códigos de GameShark usando tanto o CD DO GAMESHARK quanto o próprio motor Cheat do EMULADOR para finalmente começar o meu Gamers on the road: 001 falando sobre algumas curiosidades e diferenças entre a versão japonesa e americana de Castlevania, também começo introduzindo alguns códigos como os de remoção de paredes e mais curiosidades descobertas usando outros códigos. Ainda neste Gamers on the road eu falo sobre enfrentar DOIS Dráculas ao mesmo tempo logo no início do game, exponho algumas diferenças de tradução e etc.
O próximo texto, Gamers on the road: 002 eu já começo explorando a Entrance, mas tem uma penca gigantesca de códigos para capacetes, armaduras, acessórios, escudos, armas, HP, MP, Corações, Armas secundárias, todas as relíquias, Familiares, tudo isso só para que possamos nos preocupar somente com o que podemos explorar usando códigos. Tudo isso sem contar outras informações como passagens secretas, saída do castelo, tapeando a Morte e outras curiosidades.
Em Gamers on the road: 003 eu explore o Laboratório de Alquimia, aonde eu falo sobre alguns detalhes sobre alguns fundos de tela e passagens secretas.

Gamers on the road: 004 já é bem mais complexo que seu anterior, pois como estamos explorando a Marble Gallery, pude falar sobre a lógica e algumas curiosidades referentes ao grande relógio (Incluindo códigos que controlam os valores) e algumas especulações.
Em Gamers on the road: 005 eu exploro uma dos cenários que mais me marcaram nesse Castlevania, o Outer Wall, mas também falo sobre os Doppelganger’s, sobre as transformações em pedra do Alucard e a exploração externa do castelo.
A Long Library entra no Gamers on the road: 006 com algumas curiosidades sobre a fadinha que nos acompanha, sobre itens ocultos sob o acento do mercador, dentre outras coisinhas.
Explorar a Underground Cavers em Gamers on the road: 007 rendeu um post um pouco mais longo cheio de atenções a detalhes, inclusive serve de ponto de partida para o próximo Gamers on the road: 008 aonde eu falo o Alucard entrar no Final Stage BloodLines.
Em Gamers on the road: 009 eu falo (Listo) sobre uma coisa genial chamada Códigos Expressos, que permitem você acessar o cenário que desejar somente via códigos.
Royal Chapel é a nossa próxima parada em Gamers on the road: 010. Aqui tem muita coisa bacana sobre a exploração externa do castelo.
Em Gamers on the road: 011 a exploração segue pela Olrox Quarters que foi inevitavelmente bem pobrezinho em termos Desconstrutivos devido a realmente não terem surgido quase nada a se explorar. O mesmo ocorre em Gamers on the road: 012 aonde o foco maior é em algumas poucas curiosidades.
Finalmente chegamos ao derradeiro por obrigação Gamers on the road: 013 aonde a exploração segue na Abandoned Mine com algumas curiosidades mitológicas sobre o Cérberos para compensar a falta de Desconstrução que houve nesse post. O que aliás eu gostaria de deixar logo claro que haverá um momento em que serão somente explorações de curiosidades SEM Desconstruções, principalmente quando chegarmos ao castelo invertido. O nosso próximo encontro será o Gamers on the road: 014 aonde eu estarei Explorando Catacombs, mas aqui teremos um pouco de Desconstrução via códigos para alegrar aos leitores do nosso querido Blog. Portanto, na espera de todos no nosso próximo encontro, desejo Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário