6 de maio de 2016

Trilogia Megarace - Megarace 3

Salve salve, está na hora de falar do ultimo jogo dessa trilogia que conheço e considero pacas.

Ultima parada: Megarace 3



*Inspira*.......*Expira* para que eu pudesse escrever o review desse jogo em particular eu voltei a jogar ele depois de MUITO tempo. Acredite, Megarace 1 e 2 são excelentes jogos, mas esse aqui falhou demais para que fosse divertido como os outros.

Megarace 3 foi lançado em Janeiro de 2002 para Windows e em Março do mesmo ano para Sony Playstation 2 pela Cryo Interactive.

Megarace 3 teve muitas mudanças comparado com anterior que fez o jogo na minha opinião ficar muito estranho e perder parte da essencia do anterior.
O jogo segue a mesma história no canal VWBT (Virtual World Broadcast Television) onde você participa de uma corrida de vida ou morte para salvar o mundo......pera, salvar o mundo?????? O.o

Explica isso Lance


Lance Boyle (Christian Erickson) novamente na área.



Mas primeiro, um vídeo que mostra introdução e uma das pistas de treinamento.






Megarace 3 não usa mais FMV (Full Video Motion) e é um jogo totalmente 3D em tempo real e conta com gráficos melhores.
Eles mudaram também a localização, você não está mais em planetas ou lugares distantes no espaço, mas você está quase do tamanho de um átomo, por isso o nome nanotech disaster (desastre nanotech).
Velocidade é medida em nanômetros por hora e os ambientes são jardins que contém experimentos genéticos, reatores nucleares, dentro de criaturas  e até universos paralelos.... que loucura O.o



Alguns cenários são criativos e outros bem básicos.


Megarace 3 possui novos modos como:

Practice (Aprender os controles e como pilotar o megaracer), Arcade (corrida contra outros carros e diversas pistas), Carrer (melhorar o carro e algumas pistas com desastres e outros extras), Catastrophe (Modo história do jogo) e Multiplayer (vários jogadores online ou local). 

Você não usa mais carros nesse jogo, mas megaracers que flutuam e tem foguetes ao estilo F-Zero. São vários modelos onde cada um conta com aceleração, velocidade, vida e outros atributos diferentes.
Os megaracers também possuem 3 modos onde cada um deles tem uma especialidade e dependendo do modo que tiver você pode usar sua energia para ativar suas habilidades. Os modos são Attack (Você dispara misseis nos carros ou objetos), Defense (Cria um escudo que reduz ou anula qualquer dano) e Speed (Aumenta velocidade por um tempo). Em qualquer modo você vai andar na mesma velocidade mas só pode ativar determinada habilidade estando naquele modo. Ficou legal a ideia para ter algo, digamos, mais dinâmico, mas quando usa qualquer habilidade você esgota sua energia muito rápido, as vezes não consegue usar mais do que 3 vezes e precisa pegar ícones na pista para recarregar.



Vida e energia das armas são separadas e somente com itens que pega na pista que consegue recarregar elas rapidamente.


Outra coisa que quem pesquisar pode perceber é que diferente de megarace 1 e 2, essa versão do jogo tem poucas informações na internet e praticamente nenhum gameplay completo. Isso mesmo, o jogo tem poucas informações a seu respeito, porque infelizmente teve vários elementos que falharam em seu desenvolvimento e não teve boa reputação como vou descrever nesse review.

Jogabilidade

*Inspira*.......*Expira* bom, infelizmente uma palavra descreve a jogabilidade dele: ruim. Sério, a jogabilidade dele não é boa. Você consegue terminar as corridas e dirigir? Sim, mas a jogabilidade é muito prejudicada e estraga o jogo. Existem momentos que você entra em tuneis onde pode pilotar no teto ou desviar de qualquer coisa facilmente, mas se virar demais você perde o controle e não consegue recuperar, seu carro fica virando e virando e virando e chega a ponto precisar freiar, ter que quase parar e assim recuperar controle.
Se bater em algum obstaculo como alguma pedra gigante, tem chance de você virar 180 graus e perder toda velocidade...sério, isso acontece e faz perder muito tempo.
É recomendado que use um controle com analógico para que possa controlar as curvas com mais facilidade, nesse caso a versão para Playstation 2 é uma boa.



Muito cuidado nessa parte


História

Modo Catastrophe (história) é onde mostra como é o novo Megarace 3. O jogo não é mais sobre acabar com gangues de rua ou outros pilotos, mas evitar desastres e destruição de vidas/cidades (considerando que certos ambientes estão próximos de cidades). Uma das missões por exemplo é conseguir destruir um vírus que está indo para um reator nuclear, outra é destruir um dos 2 átomos que estão dentro de um acelerador de partículas. Maioria envolve tempo e o uso das 3 modos de corrida para que consiga alcançar e ir para próxima.
Mesmo eu não tendo jogado por muito tempo e ter passado um pouco de raiva com os controles eu consegui terminar esse modo em 1 hora. Esse modo é muito curto e faz com que você continue no modo árcade ou tenha paciência para aumentar a dificuldade e ter mais desafio.




Modo catastrophe é somente você e não tem outros carros competindo.


Musica e efeitos.

Trilha sonora não ficou legal, as musicas são simples e não tem nenhum ritmo como nos games anteriores, faltou capricho nessa parte. Quando você muda de modo no seu megaracer, você ouve King Mode (Attack) ou Chicken Mode (Defense) toda vez que mudar. Tem outras narrativas do Lance Boyle quando você está quase morrendo, chegando perto do boss e outros momentos, caso não goste você pode desligar no menu de opções.



Sempre tem uma surpresa quando está pilotando de cabeça pra baixo :)


No final, acaba sendo um jogo que dependendo da pessoa não te motiva a jogar novamente depois de ter terminado modo história e jogado todas as pistas.
Mesmo com modo arcade, carrer e multiplayer ainda não foi um jogo bem visto e é raro alguém falar dele, tanto que no GOG.com você pode comprar o 1 e o 2 juntos, mas o 3 é separado e a maioria de quem comprou não gostou =/.
Lance Boyle continua com atuação muito boa e gostei ainda mais das cenas que ele fez, isso deu uma identidade e faz com que muitos se lembrem da trilogia, não somente pelo jogo mas pelo personagem.
Tentaram fazer algo diferente mas vacilaram nos controles e na jogabilidade. Mesmo assim vale a pena tentar e conhecer essa evolução.

...continua?

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