25 de novembro de 2015

Remasterizando gráficos de Games

A excelência na criação de algo vem pelo constante praticar. Antigamente, por exemplo, eu tinha o hábito de sempre estar escrevendo, e percebia que as palavras vinham fáceis. Após um tempo e uma série de acontecimentos em minha própria vida, esse costume foi sendo deixado de lado aos poucos até se tornar praticamente inexistente. Quando eu criei o Gamer Desconstrutor, vi a mim mesmo como uma pessoa destreinada, desorganizada e atrapalhada nas escolhas das palavras durante a construção de um texto, o que resultara num retardo temporal em termos de criação textual (Pois precisava escrever, revisar e alterar o tempo inteiro), e mesmo hoje sinto que preciso treinar muito devido a insatisfação com as coisas que eu mesmo escrevo. Mas você deve estar se questionando sobre a razão de todo este parágrafo se o título se refere ao contexto da “recriação com melhoria gráfica”. Bem, a resposta é simples, vendo todo o trabalho deste artista pseudodenominadamente como TJ Townsend (Elemental79), passei a refletir sobre mim mesmo como elaborador de textos e imaginar o quanto o indivíduo em questão passou por estudos e treinos exaustivos até chegar no nível a qual chegou e/ou se mesmo assim ele esta satisfeito com o que atualmente é capaz de fazer.

São coisas como essas que me fazem ter certeza de que o talento humano esta longe de chegar a seus limites, e existem situações em que nos fazem passear pelos labirintos da mente imaginando facilmente um personagem caminhando por esses cenários, ou alguma situação ocorrendo nesses cenários remasterizados, ou mesmo se perguntando: “Porque não criam games com gráficos assim?” A seguir um vídeo mostrando em tempo acelerado o processo de criação “Remastered” do mapa mundi do game Final Fantasy 4, e posterior a este, mais do mesmo trabalho do artista em outros jogos.

Final Fantasy IV - Photoshop Speed Art by TJ Townsend:

Podemos perceber que o processo feito através do Photoshop é inicialmente simples, mas conforme o artista vai se aprofundando nos detalhes, vemos o quão complexo o produto vai se tornando conforme vai se aproximando de seu desfecho. Outro trabalho que me chamou muito a atenção foi a recriação do estágio do Sabrewulf do game Killer Instinct Arcade.

Killer Instinct - Sabrewulf's Stage Remastered - Time Lapse Speed Art:



Escutar a música tema do Spinal e posteriormente do próprio Sabrewulf deu um clima bem forte enquanto assistimos ele recriar / melhorar o cenário do lobisomem. E por fim, para não me delongar muito no post, irei mostrar somente mais um remasterizado que me chamou muito a atenção, que é

Super Metroid - Depths of Tourian - Photoshop Speed Art:


Mega Man X - Photoshop Speed Art:


Recordo-me que eu gostava muito de escutar essa música, imagine jogar um game com esse gráfico com uma pancada metálica assim.
Só lembrando que esta é uma pequena fração de seu trabalho que tende a se expandir numericamente cada vez mais, já vi em seu TWITTER um projetinho do Mega Man assim como um cenário do mesmo jogo. Em seu DeviantArt, temos The Legend of Zelda, inclusive tem até vídeo demonstrando sua RECRIAÇÃO, games como Contra, Faxanadu e muitos outros. Visitem SEU SITE ou sigam no em seu TWITTER ou G+.
Há! E falando-se em Mother Brain, pessoalmente, adoraria vê-lo recriar o ULTIMO CHEFE DE PHANTASY STAR II, ou porque não o DARK FORCE ou quem sabe até mesmo o mapa mundi de Phantasy Star II do Mega Drive a qual, se atentando a certos detalhes mostrados NESTA IMAGEM OFICIAL que são imperceptíveis no mapa mundi mostrado no próprio game, seria considerado um pequeno desafio para ele mesclar elementos naturais com artificiais e até mecânicos usando seu talento no seu Adobe Photoshop. Portanto, despeço-me de vocês esperando terem tanto o trabalho do amigo quanto o meu post, e desejando Vida Longa e Próspera como tenho sempre feito.
\\//_

4 comentários:

  1. Eu já tinha visto alguns trabalhos desse cara lá no fórum Outerspace. Realmente, é de cair o queixo o quão ele é perfeccionista nos detalhes, fora o conhecimento dele com a ferramenta Photoshop. Essa imagem do Faxanadu então, eu que já terminei o game não tem como não sonhar com todas as fases nesse estilo gráfico absurdamente lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei imaginando uns mapas de algum Phantasy Star clássico feito dessa forma, de preferência o Phantasy Star II...
      :-)

      Excluir
  2. Muito bonito o trabalho do cara, sensacional mesmo.

    ResponderExcluir